sexta-feira, 4 de abril de 2014

FEIRA DA SULANCA DE CARUARU TERÁ NOVO ENDEREÇO

Folha de Pernambuco


Foi anunciado na tarde de ontem (3), o local para onde será transferida a Feira da Sulanca de Caruaru. O terreno de 60 hectares fica localizado às margens da BR-104, próximo ao ao Hospital Mestre Vitalino e em frente ao Polo Comercial. O prefeito de Caruaru, José Queiroz, acompanhado de seus secretários, do Deputado Federal Wolney Queiroz e da também Deputada Federal, Laura Gomes, estiveram reunidos no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC) para divulgarem o novo local e falar sobre as negociações que levaram cerca de três anos. Durante a solenidade foi assinado o decreto de desapropriação do terreno.

De acordo com o prefeito, o novo espaço vai valorizar a feira. “No espaço será possível uma melhor estruturação da feira. Além de estar localizado num terreno de fácil acesso”, comentou. A Feira da Sulanca, conhecida nacionalmente por sua grandiosidade, atualmente está situada no Parque 18 de maio, no Centro da cidade, e nos últimos anos tem recebido críticas dos caruaruenses devido aos transtornos que tem acarretado, principalmente, ao trânsito da cidade. No entanto, a discussão sobre a mudança do local ainda divide sulanqueiros e comerciantes. “Para o comércio das proximidades da feira será ruim, porque a feira é um atrativo para compradores e turistas saindo daqui não teremos tanta visibilidade”, detalhou o comerciante de tecidos, Adson José Feitosa.

Apesar de parte dos sulanqueiros acharem que irão ser prejudicados com a mudança, uma parcela significativa apoia o novo endereço. “Estava na hora de nos adaptarmos ao crescimento da cidade e da feira. No local onde está hoje tá uma bagunça e para organizar seria muito mais trabalhoso do que achar uma nova localização. Temos que acompanhar o que foi feito em Toritama e em Santa Cruz do Capibaribe para não perdemos clientela”, defendeu a sulanqueira, Cristiane Neves. O terreno foi adquirido graças ao repasse de R$ 10 milhões do Governo do Estado e segundo o prefeito José Queiroz, foi negociado pela metade do preço.

Um comentário: