terça-feira, 22 de abril de 2014

NÃO AO ABORTO

Blog do Magno Martins

Temas como aborto, casamento gay e legalização da maconha são tratados de forma superficial ou na maioria das vezes evitados pelos políticos, principalmente em campanha. São raros os que assumem verdadeiramente o que pensam e praticam.
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso assumiu, certa vez, já ter fumado maconha e é favorável à sua descriminalização. O próprio FHC se declarou ateu também, embora tenha recuado depois diante da reação negativa da Igreja.
A própria Dilma também, mas depois seguiu o exemplo de FHC e pediu perdão aos católicos. Candidato a presidente, o ex-governador Eduardo Campos assumiu corajosamente a sua posição contra o aborto.
A Igreja Católica tem um site – apologética católica – que relaciona os políticos favoráveis ao aborto e pede para que evitem votar nos referidos políticos.
Entre os pernambucanos aparecem no portal católico os políticos com mandato Fernando Ferro, Pedro Eugênio, Sílvio Costa e Inocêncio Oliveira, além do vereador Raul Jungmann, da bancada do PPS no Recife.
Inclui também os que já não têm mais mandato, como Ana Arraes e Maurício Rands. Não há um só segmento cristão que aceite a prática de aborto, porque é o que está em jogo é a interrupção de uma vida.
Ao ser abordado sobre a temática em São Paulo, Eduardo foi objetivo: “Como cidadão, minha posição é a posição de todos, não conheço ninguém que seja a favor do aborto. A legislação já prevê os casos em que é permitido o aborto, não vejo motivos para alterar a legislação. Como cristão, como cidadão, como pai de cinco filhos, a minha vida já responde a sua pergunta”.
Além de todos esses motivos elencados, Eduardo não poderia contrariar sua vice Marina, evangélica, que já assumiu por diversas vezes em público sua posição ortodoxa contra qualquer iniciativa ou movimento que pregue a legalização do aborto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário