segunda-feira, 13 de abril de 2015

GOVERNO ENCARA PROTESTOS COM ALÍVIO E CAUTELA

Blog do Camarotti

No encontro desta segunda-feira (13) do grupo de coordenação política da presidente Dilma Rousseff, os conselheiros analisaram detalhadamente com a chefe do Executivo os protestos contra o governo realizados neste domingo (12). Internamente, o resultado das manifestações foi recebido com alívio, mas não com comemoração, relatou ao Blog um ministro que participou do encontro.

A constatação desta segunda-feira é que faltou nos atos deste domingo uma bandeira concreta em relação ao dia a dia das pessoas, como ocorreu em junho de 2013, durante a onda de protestos que tomou conta das ruas do país durante a Copa das Confederações.

"A bandeira do impeachment da presidente Dilma Rousseff não é algo concreto para as pessoas", observou esse ministro.

Mesmo assim, os conselheiros políticos de Dilma concluíram que é preciso estar atento com o ambiente de insatisfação generalizada no país. Para outro ministro que participou deste encontro, o fato de os protestos deste domingo terem sido menores que os de 15 de março diminuiu um pouco a pressão que havia sobre o governo.

"Mas não podemos nos iludir. Ganhamos um tempo, mas é um tempo muito curto para tentar iniciar uma reação", ressaltou esse ministro ao Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário