quarta-feira, 29 de abril de 2015

PREFEITOS DECIDEM REDUZIR FESTA JUNINA

Blog do Magno Martins

Devido à falta de recursos, prefeitos de 15 municípios pernambucanos convocaram uma entrevista coletiva, hoje (29), para anunciar a decisão de diminuir os dias de festejos juninos em suas cidades. O encontro aconteceu na sede do Consórcio de Municípios do Agreste e Mata Sul de Pernambuco (COMAGSUL).

Estiveram presentes prefeitos e representantes dos seguintes municípios: Agrestina, São Joaquim do Monte, Bezerros, Camocim de São Félix, Sairé, Bonito, Belém de Maria, Altinho, Cupira, Lagoa dos Gatos, Jurema, Barra de Guabiraba e Panelas. Os municípios Quipapá e Ibirajuba não conseguiram mandar representantes a tempo, mas vão aderir a causa.

Os municípios justificaram a medida com base na falta de apoio financeiro por parte do Governo do Estado e nas tentativas infrutíferas de conseguir patrocínio de grandes empresas, como cervejarias.

As cidades aguardam o posicionamento do Estado na questão de repasse de verba para os polos do São João de Pernambuco, porém é esperado que poucos municípios, entre os 15, sejam beneficiados.

Um dos pontos abordados durante a coletiva foi o alto valor cobrado pelos cantores e bandas para as apresentações juninas. Com isso, além de diminuir os dias de festa no mês de junho, os prefeitos decidiram abrir espaço para a cultura e os artistas locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário