quinta-feira, 2 de abril de 2015

EMBALAGEM DE CIGARRO TAMBÉM TERÁ ADVERTÊNCIA NA PARTE DA FRENTE



A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nesta quinta-feira (2), resolução que determina um novo modelo de embalagem para produtos derivados de cigarro.

Além da foto na parte de trás do maço, que já vem com uma advertência sobre os efeitos nocivos do cigarro, a parte da frente da embalagem também deverá trazer uma advertêcia ocupando 30% dessa face.

O texto da advertência deve ser: "Este produto causa câncer. Pare de fumar. Disque saúde: 136". A resolução determina ainda o tamanho e a cor das letras e do fundo. Os pacotes não poderão, de acordo com a norma, ter nenhum dispositivo que possa esconder ou dificultar a visualização da mensagem.

A resolução determina o cumprimento do que já havia sido determinado pela Lei 12.546, de 2011, conhecida como Lei Antifumo por proibir o fumo em locais fechados, além do Decreto 8.262, de 2014.

As embalagens com o novo modelo deverão começar a ser vendidas a partir de 1º de janeiro de 2016.
A decisão, aprovada pela Diretoria Colegiada da Anvisa, deve ser publicada no Diário Oficial da União nos próximos dias. Antes de ser aprovada, a regulamentação passou por uma consulta pública de 10 dias.

Um comentário:

  1. MARCOS CARDOSO.

    Eu morei em Recife no pensão quando tinha dois sujeitos.Um fumava feito uma caipira.O outro urinava nas garrafas e não lavava sequer o seu lençol. Um certo dia eu resolver lavar o lençol dele e nunca vi tanta sujeira no lençol. E era estudante de Engenharia Florestal.

    O outro fumava durante à noite quando chegava do trabalho e colocava os pedaços debaixo da cama. Pense que cheiro mal repassava para os outros colegas.

    Eu trabalhei na Barreira fixa de Bom Conselho. Ao chegar no thriller encontrava pontas de cigarros debaixo da cama.Os banheiros sujos, etc.

    Eu comprava pinho sol, sabão homo e fazia a limpeza.Eu vejo muita falta de limpeza nos órgãos públicos.

    Eu estudei em Recife e visitei três Universidades .A UFRPE , UFPE E A UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO. Das três Universidades somente a Católica era limpo o banheiro com papel higiênico.As outras duas a merda dava na canela. Era muito melhor se cagar no mato do que ia a um desses banheiros citados acima.

    Muitas Escolas e Colégios aqui no Agreste Meridional é uma vergonha.Os banheiros são sujos, não tem papel higiênico e os alunos(as) precisam arrancar uma folha de papel para limpar o anus e a vagina assim que fazem suas necessidades fisiológicas.

    Aonde estão as vigilâncias sanitárias dos municípios e as Secretarias de Saúde e os Agentes Comunitários de Saúde ? Falam tanto em dengue, cólera, doenças parasitárias e não são capazes de fazer suas tarefas de casa?

    ResponderExcluir