quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

SES LANÇA CONCURSO PÚBLICO PARA MÉDICOS

A Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco divulgou, no Diário Oficial do Estado de ontem (quarta-feira), abertura de concurso público para o preenchimento de 248 cargos de médico, integrantes do Grupo Ocupacional Saúde Pública. Aos portadores de necessidades especiais será reservado o percentual de 3% do total de vagas ofertadas. O concurso público terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Secretaria de Saúde, a contar da homologação de seu resultado final.
As vagas são nas áreas de anatomopatologia, cardiologia, cirurgia geral, cirurgia pediátrica, cirurgia vascular, clínica médica, infectologia, intensivista de adulto, intensivista pediátrico, nefrologia, neonatologia, neorocirurgia, oncologia, otorrinolaringologia, pneumologia, pediatria, psiquiatria, tocoginecologia, traumatologia e ortopedia. Além das vagas abertas no concurso, há a expectativa de convocação de mais médicos até o final de 2014.
A seleção será composta por provas e títulos, sendo todas de caráter objetivo e com conteúdos programáticos relacionados diretamente a cada especialidade médica. Os exames serão aplicados no Recife e nos municípios Nazaré da Mata, Garanhuns, Caruaru, Salgueiro e Petrolina.
Os candidatos que forem nomeados, empossados e entrarem em exercício cumprirão jornada de trabalho correspondente a um plantão semanal de 24 horas, ou dois plantões de 12 horas cada, para todas as especialidades médicas. 
As inscrições serão recebidas de 22 de fevereiro a 17 de março no site do IAUPE. A taxa de participação custa R$ 250,00. O boleto bancário deverá ser pago até o dia 18 de março. A prova de conhecimentos está prevista para o dia 21 de abril. Já a homologação do resultado final para o dia 31 de maio. A remuneração é de R$ 5.995,00, mais gratificação de desempenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário