quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

18 DE AGOSTO PEDE SOCORRO

Área do Mercado 18 de Agosto onde as brigas são frequentes

É raro o dia em que não acontece pelo menos uma briga dentro do Mercado Público 18 de Agosto, local onde comerciantes de roupas, calçados, carnes, cereais e proprietários de bares, há anos  trabalham, tirando dali o sustento de suas famílias. A insegurança para comerciantes e clientes é total; faz tempo que a guarda municipal deixou o local; a PM só aparece quando as brigas já terminaram ou nunca aparece. Sem falar na falta de higiene nos corredores onde estão localizados os bares e sanitários
Na última terça-feira à tarde mais uma briga na parte térrea deixou comerciantes e clientes apavorados. Dois homens se agarraram no tapa e a confusão durou pelo menos meia hora sem que aparecesse um policial.
A situação que nos últimos anos vem se agravando, piorou de vez a partir do mês de novembro do ano passado, quando os comerciantes começaram a pagar uma taxa de R$ 24,00 por mês para terem suas mercadorias vigiadas à noite.
Segundo os próprios comerciantes, há dias em que acontecem pelo menos quatro brigas envolvendo prostitutas, travestis e desordeiros que frequentam o mercado. Até crimes de morte já aconteceram ali.
No ano passado, o então candidato a prefeito, Izaías Régis, esteve por lá em busca de votos e prometeu melhorias que ainda não chegaram. Está prevista para esta semana, uma reunião entre a administração do mercado e a guarda municipal para tentar por um pouco de ordem naquele que poderia muito bem ser mais um ponto turístico de Garanhuns, como creio, era o pensamento de seu idealizador, o ex-prefeito Amílcar da Mota Valença.
Há informações de que o agora prefeito Izaías Régis, pretende fazer uma ampla reforma no mercado, abrigando ali os comerciantes do Pop-Shop, deixando a Rua Santos Dumont livre para o tráfego de veículos.
Enquanto a tal reforma não acontece é de extrema necessidade haver um mínimo de segurança para comerciantes e clientes.

Um comentário:

  1. Realmente é um local que precisa urgentemente de vigilantes, pois dá medo entrar naquele local sem contar que as pessoas precisam ganhar o pão de cada dia e precisam de mais segurança. Seu prefeito tá na hora do senhor agir da mesma forma quando o senhor foi pedir seus votos.

    ResponderExcluir