sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

SAMU CHEGA EM MARÇO


Somente em março, e não mais agora em fevereiro, é que o município de Garanhuns será contemplado com o SAMU. A informação foi dada ontem, pela Drª Ricarda Samara, nova diretora da 5ª GERES. No mês passado, a Secretaria Estadual de Saúde havia informado que a partir de fevereiro 10 municípios da regional seriam contemplados com ambulâncias do SAMU.
Para Garanhuns e Itaíba estão destinadas Unidades de Suporte Avançado, equipadas com o sistema tele-eletrocardiograma digital, tecnologia de ponta que ajuda a salvar vítimas de doenças cardiovasculares graves.
Depois de Garanhuns e Itaíba, os próximos municípios a receberem unidades de suporte básico do SAMU serão: Angelim, Bom Conselho, Correntes, Calçado, Lajedo, Lagoa do Ouro, Paranatama e Terezinha.
E segundo o ex-diretor da 5ª GERES, Elenilson Liberato, dos 21 municípios que fazem parte da 5ª regional, 20 receberão ambulâncias do SAMU. 

2 comentários:

  1. Que realemnte venha mesmo o SAMU para a nossa cidade, pois isto já é promessa antiga, e que se vier seja feita uma seleção verdadeira para os profissionais que irao ocupar os cargos!

    ResponderExcluir
  2. Que bom! já estava no tempo mesmo de Garanhuns ser contemplado com o SAMU, vamos ver se vai funcionar mesmo como a população necessita...

    ResponderExcluir