terça-feira, 10 de setembro de 2013

AVIÃO RETORNA AO AEROPORTO DE JOÃO PESSOA APÓS APRESENTAR PROBLEMAS DURANTEO VÔO




Passageiros de um voo da companhia aérea Trip/Azul que decolou do Aeroporto Internacional de João Pessoa com destino a Salvador viveram, na manhã desta terça-feira (10), alguns minutos de tensão nos ares.

Segundo a Infraero, 30 minutos após a decolagem o avião apresentou problemas técnicos. Por questões de segurança, o piloto decidiu retornar ao aeroporto de origem para solucionar o problema em terra.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido e o pouso foi considerado normal. A aeronave, modelo turbo-hélice, está estacionada no pátio do Aeroporto Castro Pinto, em Bayeux, Região Metropolitana de João Pessoa.
Os 52 passageiros que faziam parte do voo foram acomodados na sala de embarque. Segundo o superintendente da Infraero em João Pessoa, Alexandre Correia, eles devem ser reembarcados em outra aeronave para dar continuidade à viagem. O voo era operado pela empresa Azul, que recentemente realizou fusão com a Trip.

A Infraero não comentou que tipo de problema teria provocado o retorno da aeronave ao solo. Segundo o órgão, a companhia aérea deve dar maiores explicações ao longo do dia. A assessoria de imprensa da Azul Linhas Aéreas, empresa responsável pela operacionalização do voo, divulgou nota oficial sobre o ocorrido, mas não informa maiores detalhes sobre o problema.

A Azul Linhas Aéreas informa que a aeronave do voo 5362, que partiu de João Pessoa às 05h50, com destino a Salvador, apresentou problemas técnicos logo após a decolagem,  motivo pelo qual, retornou ao aeroporto de origem para inspeção. Os clientes desembarcaram normalmente e estão sendo assistidos conforme a Resolução 141 da ANAC. A aeronave permanece no aeroporto para manutenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário