terça-feira, 24 de setembro de 2013

FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS MANTÊM GREVE E MARCAM PASSEATA PARA ESTA TERÇA-FEIRA

Agência Brasil


Em assembleia na tarde desta segunda-feira (23), em frente ao Ministério das Comunicações, funcionários dos Correios decidiram pela continuidade da greve iniciada no último dia 17. Os trabalhadores marcaram um protesto para esta terça-feira (24), às 16h, em frente ao Ministério do Planejamento, de onde partirão em passeata até a rodoviária do Plano Piloto e, em seguida, distribuirão carta aberta pedindo apoio da população.

A pauta da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) reivindica aumento de 15% e a reposição de perdas salariais no período 1994 a 2002, calculadas em 20%. Os empregados da ECT querem mais segurança nas agências, manutenção do plano Correios Saúde, implementação de Plano de Cargos Carreiras e Salários. Além disso, pedem a contratação de 10 mil funcionários e redução de jornada de trabalho dos atendentes para 6 horas.

"Queremos sensibilizar o governo a retomar as negociações para podermos avançar na nossa pauta", disse a presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos do Distrito Federal e Região do Entorno e diretora da Fentect, Amanda Gomes Corsino. Ela explicou que o piso salarial da categoria é o menor entre todas as estatais (R$1.004) e que a quantidade de funcionários não é suficiente para atender à demanda da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário