quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

DEZ VEREADORES PRESOS EM CARUARU



A Polícia Civil desencadeou na manhã desta quarta-feira (18), em Caruaru, a “Operação Ponto Final” para prender pessoas envolvidas em um suposto esquema de corrupção.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Salustiano Cavalcante, foram cumpridos dez mandados de prisão preventiva contra dez vereadores do município, quatro mandados de condução coercitiva para ouvir três vereadores e um secretário adjunto do município e ainda 13 mandados de busca e apreensão domiciliar. Segundo o delegado, os mandados foram expedidos pelo juiz de Direito da 4ª Vara Criminal de Caruaru e todos foram cumpridos.

O delegado informou ainda que os nomes dos parlamentares presos não serão divulgados e que todos serão encaminhados à Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS) e ficarão à disposição da Justiça. Cavalcante também não detalhou a susposta participação de cada um no esquema de corrupção e afirmou que todas as informações serão divulgadas durante uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (19) no Recife.
Participaram da operação 120 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. A ação foi coordenada pela Chefia da Polícia Civil. As investigações tiveram início há seis meses e foram efetuadas pela Gerência de Controle Operacional do Interior I.

Nenhum comentário:

Postar um comentário