quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

QUADRO CLÍNICO DE REGINALDO ROSSI MELHORA

Folha de Pernambuco

O Hospital Memorial São José divulgou um comunicado esclarecendo o estado de saúde do cantor Reginaldo Rossi, na manhã desta quinta-feira (12). De acordo com a nota, a pressão arterial do músico está controlada e no período da tarde ele será submetido a outra sessão de quimioterapia. O Rei do Brega devido aos problemas renais apresentados tem realizado também hemodiálise.

Na tarde de ontem (11) Rossi teve uma piora do quadro clínico e foi preciso ser sedado por conta de uma insuficiência respiratória. Ontem o médico que acompanha o caso do cantor, Dr. Pinho, questionado em entrevista sobre o risco de morte do artista negou a possibilidade, mas alertou caso haja uma piora do quadro poderá existir. Ainda de acordo com o médico, Reginaldo Rossi chegou no hospital com os rins e com o fígado insuficientes devido à grande ingestão de bebidas alcoólicas e refrigerantes. Rossi também é fumante.

Reginaldo Rossi começou nesta quarta-feira a quimioterapia para tratamento de um carcinoma de pequenas células. O resultado do diagnóstico da doença foi confirmado também ontem  pela equipe médica do Hospital. O cantor está internado desde o último dia 27, inicialmente por um desconforto respiratório. Na última semana, Rossi foi submetido a uma cirurgia para a retirada de um nódulo na axila direita, material este que serviu como base para a biópsia que revelou o câncer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário