segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

ROBERTO JEFFERSON DEVE SER EXAMINADO ESTA SEMANA POR ONCOLOGISTAS

Diário de Pernambuco


A pedido do Supremo Tribunal Federal, o Instituto Nacional do Câncer (Inca) nomeou no último sábado (30), três médicos para avaliar o estado de saúde do ex-deputado Roberto Jefferson. Eles vão produzir um laudo para orientar o presidente do STF, Joaquim Barbosa, a definir se o ex-presidente do PTB deverá cumprir a pena imposta pela Corte em regime domiciliar. Condenado a sete anos de prisão no processo do mensalão, Jefferson recebeu o diagnóstico de câncer no pâncreas em 2012.

Os oncologistas Rafael Albagli, Carlos José Andrade e Cristiano Guedes Duque foram os escolhidos. Eles devem examinar Jefferson ainda esta semana na casa do ex-deputado em Levy Gasparian (RJ). A assessoria do instituto, no entanto, afirmou que a data da avaliação não está definida. Segundo o Inca, no ofício recebido pelo instituto, na sexta-feira, constava apenas o prazo da 24 horas para definir a junta que avaliará o presidente licenciado do PTB. Formado o grupo, a partir de agora, eles vão esperar que o Judiciário entre em contato para dar mais orientações, segundo a assessoria.

Jefferson, o delator do mensalão, foi condenado a 7 anos e 14 dias de prisão em regime semiaberto pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Depois da sentença, a defesa do ex-deputado entrou com pedido para que ele cumpra a pena em casa por motivos de saúde. No requerimento encaminhado ao Supremo, a defesa diz que Jefferson está %u201Cacometido de grave e irreversível comprometimento da sua saúde em razão do tratamento de neoplasia maligna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário