sexta-feira, 26 de abril de 2013

EDUARDO CAMPOS CRITICA DILMA E PROPÕE "UM PASSO ADIANTE"

Folha de Pernambuco

Apesar de afirmar que o programa partidário do PSB, que foi ao ar ontem (25), seria “light”, o governador e presidente nacional socialista, Eduardo Campos, usou a propaganda para tecer críticas ao Governo Dilma Rousseff (PT) e enaltecer a imagem do PSB como um partido que está pronto para dar uma nova condução ao Brasil. O programa iniciou relembrando o aniversário de 29 anos das Diretas Já. A maior parte do tempo, no entanto, foi recheada de críticas ao processo político do País.

Assim como nas inserções partidárias, Eduardo Campos reclamou da falta de diálogo, em recado direto à presidente. “Temos que ter humildade de admitir e coragem de enfrentar problemas que estão aí batendo à porta. O Brasil precisa dar um passo adiante”, comenta o líder socialista.

Logo no início da propaganda, Eduardo coloca o PSB como um partido que colaborou para os avanços democráticos do Brasil, mas em seguida o governador diz que o partido não ficará submetido aos aliados.

“Somos um partido que aposta na democracia e diálogo. Quem governa tem que saber decidir, mas não pode nunca ser dono da verdade. Somos um partido que defende suas alianças, mas seremos sempre um aliado participante, propositivo, crítico até, quando a crítica é necessária”, afirmou. O socialista ainda destacou que o PSB está preparado para dar passos juntos com o Brasil.

Estrela principal do partido, Eduardo citou algumas propostas que já vem defendendo constantemente na Imprensa nacional, como a necessidade de rever o pacto federativo e a discussão das reformas tributária e política. “Avançamos, mas deixamos de fazer mudanças fundamentais, temos um estado antigo, quer seja na esfera municipal, estadual ou federal, que ainda traz as marcas do atraso e do elitismo”, disse Campos. Em um trecho do programa, o locutor do vídeo elenca uma série de problemas que ainda impedem o Brasil de crescer. A importação de combustíveis, a carência no armazenamento de alimentos e as desigualdades sociais foram expostas ao longo da propaganda. Dados comparativos, sempre utilizados pelo governador pernambucano, para comparar as responsabilidades da União e de estados e municípios também foram mostrados no vídeo.

O sucesso da administração de Eduardo Campos foi citado na propaganda, juntamente com informações da gestão do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB). “O governador e prefeito mais bem avaliados do Brasil são do nosso partido. Por isso, o PSB é cada vez mais brasileiro”, declara o locutor. Contrário à candidatura de Eduardo, o governador do Ceará, Cid Gomes, não foi citado. Apenas um dado da gestão foi colocado pelo deputado federal Beto Albuquerque. Ao final do programa, Eduardo Campos disse que “não é hora de montar palanques, é a hora de montar canteiro de obras, de recuperar a confiança e força da nossa economia. É a hora de ouvir a sociedade, dialogar muito, acolher propostas para o Brasil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário