quinta-feira, 18 de abril de 2013

FESTIVAL NACIONAL DE JERICOS NÃO SERÁ REALIZADO

Folha de Pernambuco

O agravamento da seca que já é a maior dos últimos 100 anos no município de Panelas, obrigou o Governo Municipal a cancelar o Festival Nacional de Jericos, tradicional festa que já soma 40 edições. A possibilidade já havia sido levantada pelo prefeito da cidade, Sérgio Miranda, em entrevista a TV Replay e esta semana foi oficialmente confirmada.

Segundo a nota oficial da prefeitura, a cidade está em colapso total, não há abastecimento de água desde fevereiro, quando foram realizadas audiências com as presenças do Ministério Público, dos representantes da Compesa e do prefeito. Os moradores estariam sem água suficiente até para o consumo doméstico, o que iria ficar inviável com a presença de 100 mil turistas que visitariam a cidade durante os dias do evento.

O Festival Nacional de Jericos é um dos eventos mais tradicionais da cidade de Panelas, realizado normalmente no fim do mês de abril, e tem seu último dia em 1º de maio. A atração principal é uma corrida de jericos. O evento foi idealizado em 1973 pelo professor Luélcito Cintra com o objetivo de alertar as autoridades para a matança do animal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário