segunda-feira, 22 de abril de 2013

PRISCILA QUER SE MANTER NA OPOSIÇÃO NO RECIFE

Blog da Folha


As sinalizações que o DEM tem dado no tocante a um provável apoio à candidatura presidencial do governador Eduardo Campos (PSB) e, por consequência, à possibilidade de ingresso na Frente Popular andam incomodando, e muito, a vereadora recifense Priscila Krause. Presidente municipal da legenda, a parlamentar se reelegeu, no ano passado, com um forte discurso de oposição e vem mantendo-o diante do Governo Geraldo Julio (PSB).


Ao Blog da Folha, a democrata assegurou que esse movimento de aproximação com a base governista não pode ser confundido com um alinhamento em todos os níveis. Para Priscila Krause, essa questão está sendo discutida cedo demais, no entanto, se faz necessário que ela já indique qual será a sua posição já neste momento.

“O governador ainda não é candidato para que isso seja discutido, no nível de discussão que se faz hoje, agora. Uma coisa ainda precisa ser materializada para que o DEM possa, realmente, fazer essa análise. Mas digo, já de agora, que desejo seguir o caminho que sigo hoje. Fui eleita para fazer oposição”, cravou Priscila Krause.

A especulação tomou corpo na última semana, quando o ex-governador e ex-prefeito Roberto Magalhães (DEM), em visita ao prefeito Geraldo Julio, defendeu o apoio de seu partido à provável candidatura presidencial de Eduardo Campos.

No entanto, além de Priscila Krause, outros nomes do Democratas pernambucano, sobretudo aqueles com inserção no Recife, imaginam que é possível que o partido não atrele o eventual apoio no campo nacional ao papel que exerce na Capital. Há o entendimento de que o crescimento eleitoral de Priscila, demonstrado nas últimas eleições – ela teve mais de 13 mil votos -, pode fazê-la, mais a frente, o principal nome da legenda no Recife.

A ideia desse grupo é a de que vereadora se eleja deputada estadual nas eleições do próximo ano e, em 2016, dispute a Prefeitura do Recife. Se o partido aderir também na cidade, seria o fim desse projeto que ainda tem caráter bastante embrionário. A conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário