quinta-feira, 25 de abril de 2013

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA O PREVUPE

 Folha de Pernambuco

Iniciam amanhã e seguem até o próximo dia 12 de maio, as inscrições do processo seletivo para o ingresso no Pré-Vestibular da Universidade de Pernambuco (Prevupe). Para participar da seleção, os interessados devem acessar o endereço eletrônico da upenet (www.upenet.com.br) para fazer as inscrições, que custam R$ 25, pagas nas agências da Caixa Econômica Federal ou nas casas lotéricas credenciadas.

Os alunos que desejarem pedir a isenção da taxa de pagamento devem ficar atentos ao período de solicitação que começa amanhã e termina no próximo dia 30. Apenas quem estar inscrito em programas sociais do Governo Federal podem solicitar a isenção, que deve ser feita no próprio site na UPE. As provas serão realizadas no dia 26 de maio e o edital com o cronograma completo estará disponível amanhã, no site. Os conteúdos programáticos e os locais de funcionamento estarão disponíveis, nos anexos I e II edital, respectivamente.

O curso, que existe desde 2009, ministra aulas gratuitas para estudantes da rede pública de ensino que se preparam para conseguir uma vaga na universidade. Ao todo, 7,6 mil vagas estarão disponíveis para os interessados, 1,3 mil a mais que no ano passado. As vagas serão distribuídas em 31 municípios do Estado, seis a mais que em 2012.

No ano passado, mais de dois mil alunos do curso foram aprovados em diferentes cursos de graduação da UPE, Covest, autarquias públicas, entre outros. O curso é custeado pela Secretaria de Educação por meio do Governo do Estado. Mais informações por meio do telefone: (81) 3033.7387 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário