segunda-feira, 22 de abril de 2013

PROFESSORES DE ESCOLAS PÚBLICAS SUSPENDEM AULAS NOS PRÓXIMOS TRÊS DIAS

Folha de Pernambuco

Os alunos das escolas públicas de todo o País deverão ter as aulas suspensas durante três dias esta semana. A paralisação das atividades faz parte da greve nacional da educação pública convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). Nos três dias da greve nacional, ou seja, terça, quarta e quinta-feira próximas, os educadores poderão participar de atividades.
Nesta terça-feira, a categoria realizará piquetes nas escolas.

Entre as reivindicações está a implementação da aula-atividade, revisão do cálculo do valor do piso salarial para 20,16%, melhores condições de trabalho e de estudo, além de 10% do PIB já para a educação pública. A categoria questiona também os R$ 4 bilhões que não foram contabilizados este ano na conta do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para o reajuste atual.

Também denunciam os problemas enfrentados no cotidiano das unidades de ensino, como a falta de infraestrutura, de suprimentos de limpeza e higiene pessoal nas creches, salas de aulas apertadas e sem ventilação, ausência de quadras poliesportivas, entre outros. Outra bandeira de luta levantada é a permanência do Ensino Profissionalizante na Secretaria de Educação, que poderá ser incorporado à recém-criada Secretaria de Juventude e Qualificação Profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário