quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

SILVINO: UM VICE DECORATIVO?


Izaías e Silvino

Para alguns analistas políticos de Garanhuns, caso realmente aceite ser o vice de Izaías Régis na eleição municipal deste ano, o ex-prefeito Silvino de Andrade Duarte dará um retrocesso sem precedentes em sua vida pública.

Responsável por obras importantes para a cidade nos oito anos em que esteve à frente do Governo Municipal (1997 a 2004), como a abertura de novas avenidas, o pórtico de entrada da cidade, pavimentação de diversas ruas na periferia, implantação do Centro Administrativo Municipal entre outras, Silvino poderá estar encerrando sua carreira política.

É que mesmo já tendo sido vice-prefeito de Garanhuns (foi vice de José Inácio Rodrigues, de 1983 a 1988), jamais experimentou um isolamento político como o que viverá, segundo aqueles que acompanham a política de Garanhuns, caso aceite embarcar na canoa de Izaías.

Esses analistas lembram que o próprio Izaías deixou claro no recente episódio da convocação de 59 aprovados no último concurso público do município, pela vice-prefeita Rosa Quidute, que não aceitará um vice que queira mostrar serviço. Apesar de ter dito durante a campanha que com ele e Rosa, Garanhuns teria um prefeito e uma prefeita, depois de eleito, e antes mesmo de ocupar o Palácio Celso Galvão, o prefeito esqueceu tudo que foi dito e escanteou a vice.

Em recentes entrevistas Izaías falou em alto e bom som que vice não tem voto, que quem é votado é o candidato a prefeito; os secretários fazem parte de uma equipe do prefeito; vice não tem equipe e portanto, não pode exigir nada dos secretários quando estiver ocupando o cargo interinamente.

A não ser que esteja querendo mesmo ser um "vice decorativo" - como reclamou recentemente Michel Temer a Dilma - é bom Silvino abrir bem os olhos para o que lhe espera pela frente, caso esteja mesmo pensando em aceitar ser vice na chapa do atual prefeito na próxima eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário