As famílias que financiaram a compra da casa prórpia por meio do
Programa Minha Casa, Minha Vida agora têm um canal para reclamar dos
problemas de edificação dos imóveis. A partir desta segunda-feira (1º), a
Caixa passa a receber as queixas dos moradores. Elas podem ser feitas, a
qualquer hora, pelo telefone 0800-721-6268.
A Caixa acionará a construtora responsável pela construação do imóvel, que terá prazo máximo de cinco dias para solução do problema. Se no prazo estipulado não for dada uma solução, a construtora ficará impedida de operar com a instituição, passando a integrar um cadastro restritivo.
Sobre o problema ocorrido com o Residencial Zilda Arns 2, em Niterói, que abrigaria as famílias que perderam suas casas no desmoronamento do Morro do Bumba, a Caixa informou, por meio de nota, que contratou perícia técnica para a conclusão de estudo complementar a fim de identificar os fatores determinantes da demolição dos blocos 3 e 5, com prazo até 15 dias para apresentação do laudo. A retomada das obras será precedida de apresentação de novo projeto atendendo às recomendações apontadas pelos técnicos.
A Caixa acionará a construtora responsável pela construação do imóvel, que terá prazo máximo de cinco dias para solução do problema. Se no prazo estipulado não for dada uma solução, a construtora ficará impedida de operar com a instituição, passando a integrar um cadastro restritivo.
Sobre o problema ocorrido com o Residencial Zilda Arns 2, em Niterói, que abrigaria as famílias que perderam suas casas no desmoronamento do Morro do Bumba, a Caixa informou, por meio de nota, que contratou perícia técnica para a conclusão de estudo complementar a fim de identificar os fatores determinantes da demolição dos blocos 3 e 5, com prazo até 15 dias para apresentação do laudo. A retomada das obras será precedida de apresentação de novo projeto atendendo às recomendações apontadas pelos técnicos.
Fonte: Agência Brasil
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