terça-feira, 2 de julho de 2013

MIRABILÂNDIA VAI PARA A CIDADE DE PAULISTA, NO LITORAL NORTE


Blog de Jamildo


Hoje à tarde, a Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur), a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) e o Grupo Peixoto, proprietário do Mirabilandia Park, apresentam nesta terça-feira (2), em coletiva de imprensa no Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon-PE), cronograma de transferência do parque para nova área e os investimentos em Pernambuco programados pelo grupo. O tradicional parque de diversões vai para a cidade de Paulista.

O grupo de diversões arrematou no Rio de Janeiro uma área bem maior do que ocupa hoje, localizando-se em breve no quilômetro 15 da BR 101 Norte, onde fica instalado hoje o Signus Motel. O terreno pertencia a família Lundgren. Depois de quatro anos de briga com ogoverno do Estado, para que saísse do Centro de Convenções, o grupo já havia comprado no início deste ano um terreno menor, no mesmo município. O novo espaço permitirá expansão dos equipamentos e também a preservação ambiental.

No local, com mais espaço, o Mirabilandia irá instalar a maior montanha russa da América Latina e a mais veloz. O equipamemnto terá 60 metros de altura.
O equipamento já havia sido comprado há quatro anos e deveria ter sido instalado nos fundos da Fábrica Tacaruna. Como havia um litígio, o grupo não começou a instalação porque poderia perder a garantia do fabricante. Só há cinco destas montanhas russas no mundo, de acordo com o parque.

Com a ampliação dos serviços, o emprego deve passar de 200, atualmente, para 500 empregos diretos, conforme o anúncio que será feito nesta terça-feira.
Além do Signus Hotel, que fica no terreno comprado, o parque de diversões deve entrar em negoicação com uma invasão de uma comunidade local. A intenção é negociar, já havendo a intenção de cortar o terreno com uma nova via, para não impedir o acesso dos moradores para a BR.

O que se espera agora é que o Governo do Estado seja célere na avaliação das autorizações, como licenças ambientais e de instalação. Haverá 60% de área verde, mesmo com a perda de parte do terreno para comunidade local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário