domingo, 7 de julho de 2013

SERRA PODE SER CANDIDATO A PRESIDENTE PELO MD

Blog da Folha


Engana-se quem acha que o ex-ministro e ex-governador de São Paulo, José Serra (atualmente no PSDB) está recluso. Na última semana, segundo a coluna Painel da Folha de São Paulo, Serra se reuniu com o presidente do PPS, Roberto Freire, e mostrou disposição concreta de disputar a Presidência em 2014. No bate papo, o ex-ministro da Saúde deu sinais concretos de que pode se candidatar pelo MD, partido que seria formado a partir da fusão entre PPS e PMN.

Serra estaria entusiasmado após uma pesquisa divulgada no Paraná em que aparece empatado com Marina Silva (Rede) em segundo lugar, com desempenho melhor que o de Aécio Neves (PSDB). Serra repetiu a tese de que a oposição se beneficiará com um número maior de candidatos.

A decisão, porém, pode atrapalhar um pouco a aliança do PSB, presidido pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que se encaminha para disputar a Presidência da República em 2014. Sem o apoio do novo MD, os socialistas teriam que buscar outra legenda a fim de ganhar mais tempo no guia eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário