sexta-feira, 26 de julho de 2013

O ÚLTIMO ADEUS AO MESTRE DOMINGUINHOS

FolhaPE


Depois de cortejo pelas ruas da Região Metropolitana do Recife (RMR), foi sepultado o corpo do cantor Dominguinhos, no cemitério Morada da Paz, em Paulista, por volta das 18h50 desta quinta-feira (25). As homenagens ao sanfoneiro já haviam começado com um velório em São Paulo, na última quarta-feira (24), que continuou no Recife, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), desde às 8h desta quinta-feira.

Ao som de músicas entoadas em coro por sanfoneiros e artistas como Elba Ramalho, Santana, Cezzinha e Geraldo Azevedo, foi feita a despedida do “porta-voz” do Nordeste, conforme nomeou Santana. “Não tenho palavras para mensurar o sentimento. Perdemos o maior representante da nação cultural nordestina”, afirmou emocionado. Também participou do velório o prefeito do Recife, Geraldo Julio, e o governador do Estado, Eduardo Campos.

Foram 13 quilômetros de deslocamento da Alepe até o cemitério. No caminho, acompanhando o ídolo, uma carreata seguia a viatura do Corpo de Bombeiros, que o transportou. Antes de ser enterrado, houve missa em uma capela. O sanfoneiro repousa no lote 45 do espaço fúnebre.

Problemas associados a infecções e falhas cardíacas foram as causas da morte do cantor, na última terça-feira (23). Dominguinhos se tratava de um câncer há seis anos e faleceu no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde permanecia internado desde janeiro deste ano. Após um longo tempo de indefinição, a família chegou a um consenso, definindo o cemitério em Paulista como local de sepultamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário