terça-feira, 12 de novembro de 2013

FAZENDA DO FILHO DO PREFEITO DE SERRITA É ALVO DE AÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL

Blog do Magno Martins


Agentes da Polícia Federal invadiram a fazenda de Rodrigo Cecílio, filho do prefeito de Serrita, Carlos Cecílio (PSD), na tarde de ontem (11), onde apreenderam duas retroescavadeiras e um caminhão-caçamba que, segundo informações dos moradores, operavam de forma irregular. As máquinas foram transportadas para a carceragem do órgão, na cidade de Salgueiro.

Os equipamentos, adquiridos com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, deveriam estar trabalhando para melhorar as condições de convivência da população com a estiagem prolongada, por meio da perfuração de cacimbas e poços e construção e manutenção de estradas vicinais.


Entretanto, a informação repassada pela população serritense é de que desde o último mês de abril as máquinas servem apenas aos interesses particulares dos familiares do prefeito, o que levou os moradores a procurar um promotor de justiça para registrar queixa, caso do agricultor Pedro Olímpio da Silva, que desde julho exige providências da Secretaria Municipal de Agricultura no sentido de resolver a falta de água no seu reservatório, que, segundo ele, seca o milho e dizima o gado.

Ignorado pelo poder público, o agricultor, de 78 anos, disse que precisou limpar a cacimba com as próprias mãos. Pedro Olímpio conta que o mais revoltante não foi a falta de resposta por parte da administração municipal, mas ter visto, com frequência, uma ajuda do Governo Federal que deveria estar contemplando a população ser usada para beneficiar o prefeito e seus aliados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário