quarta-feira, 13 de novembro de 2013

SANTA CRUZ TEM 95ª MAIOR MÉDIA DE PÚBLICO DO MUNDO

Blog de Primeira

O futebol brasileiro é o melhor do mundo. Somos pentacampeões em seleções e temos clubes multicampeões espalhados pelo país. Dentro de campo, o espetáculo é garantido, mas já fora, ainda deixa a desejar. No ranking dos 200 clubes com maiores públicos dentro do estádio, o Brasil possui apenas oito equipes. Tudo bem que existe as questões da mobilidade e violência, mas temos equipes da América do Sul, sem nenhuma expressão no esporte, que vivem lotando suas casas nos seus jogos durante o ano.

Em levantamento feito pela Pluri Consultoria, constaram em competições nacionais, que os 24 primeiros clubes dos 200, são europeus. Entre os 100 melhores, o Velho Continente tem assustadores 77 figurantes na lista. No top 10, há quatro clubes alemães, três ingleses, dois espanhóis e um holandês.

Quem encabeça o ranking é o alemão Borussia Dortmund, atual vice-campeão da Champions League. Na última Bundesliga (Campeonato Alemão), o time de Reus e Lewandowski levou uma média de 80,6 mil adeptos por partida. No segundo posto aparece o inglês Manchester United. Os Diabos Vermelhos tem 75,5 mil por jogo. Em terceiro, o Barcelona de Neymar e Messi atraíram 71,1 mil torcedores por partidas.


No nosso continente, o mais bem classificado é o Barcelona de Guayaquil, na 53ª posição com 33 mil de média de público. O primeiro brasileiro a aparecer entre os 100 melhores, é o Corinthians. O time de Parque São Jorge é o 91º, contando com 29 mil torcedores por encontro. O segundo brazuka na lista é o Santa Cruz, que ocupa a 95ª colocação. A Cobra Coral tem 24,3 mil de média de torcedores por jogo.
Outro clube pernambucano também participa do levantamento feito. O Sport figura no 194º posto,  com 17,8 mil por jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário