segunda-feira, 18 de novembro de 2013

RECEITA DEPOSITA SEXTO LOTE DE RESTITUIÇÕES

Diário de Pernambuco

Quem estava aguardando o dinheiro do sexto lote de restituições do Imposto de Renda 2013 já pode conferir o saldo na conta bancária. A Receita Federal deposita, nesta segunda-feira (18), o valor da devolução do penúltimo lote do imposto na agência indicada pelo contribuinte ao fazer a declaração. O valor é corrigido pela taxa Selic, mas, após cair na conta, não recebe nenhuma atualização. As restituições beneficiam 2.129.401 contribuintes, no valor total de R$ 2,1 bilhões.

Para saber se teve a restituição liberada, o contribuinte deve acessar a página da Receita Federal na internet ou ligar para o Receitafone 146. O órgão disponibiliza ainda aplicativo para tablets e smarthphones que usam os sistemas operacionais Android e iOS, que facilitam a consulta. O último lote de restituições do IR 2013 será pago em dezembro. Para quem ainda não teve a declaração liberada, a Receita oferece um sistema para verificar se a declaração está com algum problema e, em caso de erro, oportunidade de correção.

De acordo com a Receita, a restituição fica disponível na conta bancária durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da internet, mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

A Receita Federal informa, ainda, que caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais) e 0800-729-0001 (demais localidades) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário