domingo, 3 de novembro de 2013

INSCRIÇÃO PARA O VESTIBULAR 2014 DA UFPE SEGUE ATÉ ESTE DOMINGO

Folha de Pernambuco


Após a aplicação das provas do Enem, que é a primeira etapa do processo seletivo do Vestibular 2014 da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o prazo para inscrições das provas da segunda etapa terminam às 23h59 deste domingo (03), via internet pelo site da Covest. Serão ofertadas 6.607 vagas, distribuídas em 97 cursos no Campus Recife e nos Centros Acadêmicos de Vitória (CAV), e do Agreste do Estado (CAA), em Caruaru. A taxa da inscrição custa R$110 reais para os candidatos de quaisquer cursos oferecidos, exceto para os cursos de Música, com o valor de R$120, devido aos testes de habilidades especificas. São 4.897 vagas para livre concorrência e 1.710 destinadas ao sistema de cotas.

Na próxima segunda-feira (04), é também o último dia para pagamento da taxa de inscrições para os candidatos destinados ao sistema de cotas. Esses candidatos podem conferir a relação nominal do sistema de cotas, na próxima sexta-feira (08), pelo site da organização. Os feras que optaram pelo sistema de cotas equivalem 1.710 vagas em concorrência deste ano, 25,88% do total. O pagamento da taxa deverá ser feito mediante quitação da Guia de Recolhimento da União (GRU), nas agências do Banco do Brasil espalhadas pela Região Metropolitana do Recife (RMR). Pela primeira vez o curso de Medicina será ofertado na cidade de Caruaru, com total de 80 vagas, sendo 60 livres para concorrência e 20 para cotas.

Antes da aplicação das provas da segunda etapa do vestibular, que acontece nos dias 8 e 9 de dezembro, os candidatos deverão imprimir, no período de 4 a 7 do mesmo mês, o Comunicado de Confirmação de Inscrição (CCI), no site da Covest. No documento consta o local e horário da realização das provas. Os candidatos serão submetidos a duas provas, por dia, de disciplinas específicas, de acordo com o curso. A duração das provas de cada dia será de quatro horas. A Redação de Português 1, é a realizada no Enem 2013, onde o resultado da nota que equivale de uma escala de zero a oito pontos, será informada pela Ministério da Educação (MEC).

Apenas os candidatos ao curso de Química (Grupo IX) serão submetidos à terceira etapa. Os candidatos aos cursos de Música (Grupo VI) farão as provas da primeira e segunda etapa. Além de prova escrita, também serão feitas provas de habilidades específicas (prova de Percepção Musical), serão realizadas para os candidatos ao curso Música/Licenciatura no dia 17 de Novembro às 8h. Prova de Solfejo e prova de Habilidade Instrumental ou Canto para candidatos ao curso de Música/Licenciatura, será em horário agendado e prova de Solfejo para candidatos ao curso de Música/Bacharelado também será em horário agendado no dia 24 de novembro. Prova de Instrumento ou Canto para candidatos ao curso de Música/Bacharelado acontecerá no dia 1º de dezembro.

Uma novidade para este ano é que além do vestibular, outras 55 vagas para dois cursos de graduação serão oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Juntos, os dois processos seletivos somam 6.662 vagas. O resultado final do Vestibular 2014 da UFPE será divulgado até o dia 24 de Janeiro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário