terça-feira, 25 de junho de 2013

RECIFE: NOVA MANIFESTAÇÃO NA QUARTA-FEIRA

Diário de Pernambuco

Integrantes da Frente de Luta pelo Transporte Público – Recife (PE) anunciaram nas redes sociais que vão continuar nas ruas mobilizados por um transporte público de qualidade, passe livre e mobilidade urbana. Os organizadores estão convocando para esta quarta-feira, a partir das 16h, uma nova mobilização com concentração na Praça do Derby. O percurso não foi divulgado. Os organizadores avisaram que só informarão no momento do ato público.

Na lista de reivindicações estão o passe livre para estudantes e trabalhadores e desempregados, redução dos lucros exorbitantes dos empresários, licitação imediata das linhas de ônibus, melhores condições de trabalho para os rodoviários, em atendimento as recomendações do Ministério Público do Trabalho. Os manifestantes também reivindicam o suposto fim da máfia das empresas de ônibus, a melhoria imediata na qualidade do serviço, a renovação da frota e mais ônibus na rua.

Um dos integrantes da frente no Recife, Pedro Josethi, disse que o movimento decidiu focar num tema e que a prioridade será a luta pelo transporte Público. “O pronunciamento da presidente Dilma foi positiva. É uma conquista. Foi uma medida acertada anunciar investimentos no transporte público. É preciso pleitear que essas medidas também aconteçam nos estados e municípios. Outra medida é o conselho nacional de transporte. É preciso reeditar o conselho estadual que está parado”, denunciou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário