sexta-feira, 28 de junho de 2013

ÁRABES VÃO ABRIR FÁBRICA DE CARROS EM SERGIPE




O governo de Sergipe assinou ontem (27) protocolo de intenções com o grupo Amsia Motors, de capital árabe, para a construção de uma montadora de carros híbridos e elétricos no estado que deve receber investimentos de R$ 1 bilhão. A solenidade ocorreu com a presença do governador do estado em exercício, Jackson Barreto de Lima, no no Palácio Museu Olímpio Campos, no centro de Aracaju.

O presidente da empresa, Mustafá Ahmed, e o príncipe saudita Faisal Al Saud, investidor do grupo, chegaram ao país no último fim de semana para acertar os últimos pontos do protocolo de intenções para a realização do projeto, que será instalado no município de Barra dos Coqueiros, na região metropolitana de Aracaju. Esta será a primeira unidade fabril própria da Amsa e a expectativa é gerar 4 mil empregos diretos.

De acordo com a agência reuters, a Amsia trabalha em parceria com montadoras chinesas de veículos e é financiada pelo grupo saudita Eram. A empresa planeja concluir obras da unidade em 14 meses. A companhia "produzirá primeiro carros de passeio para, numa segunda etapa, ampliar a produção para ônibus e implementos agrícolas", segundo o governo sergipano.

Também estão em discussão os incentivos fiscais para o projeto, assim como o financiamento, que poderá vir de fontes como o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), o Banco do Brasil e a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), informa o secretário de desenvolvimento econômico de Sergipe, Saumíneo Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário