sexta-feira, 28 de junho de 2013

LULA CONVOCA JOVENS PARA IR ÀS RUAS DO PAÍS

Blog da Folha


O ex-presidente Lula (PT), surpreendido pelas manifestações que tomaram conta do País, tem reunido os movimentos sociais mais próximos do PT para tratar dos protestos, de acordo com informações do jornal O Globo. Segundo publicação, o tom do petista impressionou os jovens de grupos como União da Juventude Socialista (UJS) e do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). No lugar de pedir a conciliação para acalmar a crise no governo, o ex-presidente disse que o momento é de “ir para a rua”.

O jornal coloca que cerca de 15 lideranças participaram do encontro na última terça-feira, na sede do Insituto Lula, em São Paulo. O Movimento Passe Livre (MPL), no entanto, não teria sido convidado para a reunião.

De acordo com a matéria, André Pereira Toranski, da direção nacional da UJS, disse que o ex-presidente queria entender essa onda de protestos e “avaliou positivamente o que está acontecendo nas ruas”.

Participaram da reunião jovens do movimento negro, sindical e de direitos dos homossexuais. Ficaram de fora o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTS) e o MPL, que foram recebidos pela presidente Dilma Rousseff (PT). A publicação traz ainda que o ex-presidente tem passado os dias reunido com assessores em seu instituto, de onde faz telefonemas a governadores e líderes do partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário