sábado, 17 de agosto de 2013

JOSÉ TINOCO RECEBE MEDALHA POR MÉRITO POLÍTICO

Blog do Carlos Eugênio
Um dos empresários mais bem sucedidos de Garanhuns, ex-vice-prefeito, ex-deputado Estadual e Federal Constituinte e um dos políticos mais expressivos que o Município já teve. Esse é apenas um trecho da justificativa do vereador Alcindo Correia (PRB), que apresentou projeto de resolução na Câmara de Garanhuns concedendo a medalha Osvaldo Ferreira da Silva, por Mérito Político, ao doutor José Tinoco Machado de Albuquerque. A proposição foi aprovada por unanimidade na Câmara.


Dr. Tinoco, como é conhecido pela maioria da população, nasceu em Recife e chegou à Garanhuns em 1966, quando iniciou suas atividades como Médico Cirurgião no Hospital Regional Dom Moura. Em 1976, foi eleito vice-Prefeito na chapa do então Prefeito Ivo Amaral. Em 78 foi eleito deputado Estadual. Nomeado secretário Estadual de Trabalho e Ação Social, integrou o Governo de Marco Maciel, de 79 a 82.  Reeleito deputado Estadual em 82, recebeu a indicação do então Governador Roberto Magalhães para liderar a Bancada Governista na ALEPE. Em 1986, Tinoco foi eleito deputado Federal e participou ativamente da formatação da Constituição de 1988. Ainda exerceu cargos de destaque nos Governos Estadual e Federal. Também foi candidato a Prefeito de Garanhuns em 1992, mas não obteve êxito. Atualmente, administra os empreendimentos da família. 

“Fico muito satisfeito por ter apresentado este Projeto, aprovado com o voto dos 13 vereadores, homenageando o Dr. Tinoco, ele que é um dos maiores políticos da história de Garanhuns”, registrou o vereador Alcindo, em entrevista veiculada na Marano FM. (Na imagem, o Dr. Tinoco ao lado de sua esposa Fernanda Branco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário