quinta-feira, 29 de agosto de 2013

HOSPITAL PORTUGUÊS DIVULGA BOLETIM SOBRE ESTADO DE SAÚDE DE ARIANO SUASSUNA

Folha de Pernambuco


A assessoria de imprensa do escritor paraibano Ariano Suassuna, de 86 anos, confirmou que o dramaturgo voltou ao Real Hospital Português, no Paissandu, nesta quinta-feira (29). Após mal-estar, ele precisou ser internado na Unidade Coronária do RHP. De acordo com boletim médico divulgado esta tarde, o escritor passa bem e está consciente.

Confira na íntegra o boletim assinado pelo cardiologista Sérgio Montenegro:
 
Ariano Suassuna sentiu um mal estar e deu entrada no Real Hospital Português no início da tarde desta quinta-feira (29/08). No momento, encontra-se bem, mas por recomendação médica, ficará internado na Unidade Coronária para observação, com visitas proibidas. Sem previsão de alta.

O caso - Ariano Suassuna deu entrada no Real Hospital Português na manhã do último dia 21. Após boatos que ele sofrera um infarto, a assessoria do escritor informou que ele apenas fazia exames de rotina. Na tarde do mesmo dia, a assessoria confirmou que o romancista foi diagnosticado de Infarto Agudo do Miocárdio e que encontrava-se clinicamente estável e seguindo o protocolo clínico de rotina. No dia seguinte, dia 22 de agosto, o escritor foi transferido da UTI para um apartamento do hospital onde permaneceu até esta terça (27), quando recebeu alta médica.

Vida e Obra - Ariano Vilar Suassuna nasceu, no dia 16 de junho de 1927, em João Pessoa e é um dramaturgo, romancista, poeta brasileiro e ocupa desde 1990 a cadeira número 32 da Academia Brasileira de Letras, cujo patrono é Manuel José de Araújo Porto Alegre, o Barão de Santo Ângelo. Ele é secretário da assessoria especial do Governo do Estado. Ariano é defensor da cultura do Nordeste e autor do "Auto da Compadecida" e "A Pedra do Reino".

Nenhum comentário:

Postar um comentário