terça-feira, 20 de agosto de 2013

COPA DO MUNDO: FIFA JÁ CADASTRA TORCEDOR PARA COMPRA DE INGRESSOS



A Fifa iniciou na manhã desta terça-feira a primeira fase do processo de venda de ingressos para a Copa do Mundo de 2014. Nesse período, que vai até 10 de outubro, os torcedores poderão se registrar no site da entidade para ficarem aptos ao sorteio que será realizado mais adiante, de acordo com o número de solicitações.

A partir daí, os consumidores sorteados serão comunicados, e a Fifa cobrará o valor da entrada entre os dias 5 a 28 de novembro pelo cartão de crédito indicado na hora do pedido inicial. As entradas poderão ser entregues em domicílio.

Nesse primeiro período de registro, não terá importância a ordem de cadastro. Todos os pedidos serão reunidos e processados conjuntamente ao fim desta etapa. Se o número de solicitações recebidas por jogo e categoria exceder a quantidade de ingressos disponíveis, será feito um sorteio para determinar os solicitantes contemplados.

Haverá segunda fase de vendas, dos dias 8 de dezembro a 30 de janeiro, reabrindo de 26 de fevereiro a 1º de abril. A última fase, caso haja disponibilidade, inicia em 15 de abril. Porém, desta vez, a ordem de chegada é fundamental para adquirir os bilhetes.

Para comprar as entradas ou se registrar para o sorteio, o torcedor precisa fazer um cadastro no site Fifa.com e iniciar o pedido para solicitar as entradas para os jogos da Copa do Mundo.

Logo nos primeiros minutos da venda de ingressos, o site da Fifa apresentou uma certa espera para levar o torcedor ao cadastro e solicitação de bilhetes. A cada quatro minutos, o consumidor era encaminhado para o registro. A mensagem "Pedimos desculpas pela demora" saltava em negrito na página.

Já na página de solicitação, cada consumidor demorava cerca de dez minutos para realizar o pedido, o registro das informações pessoais e os dados do cartão de crédito.

No fim, o site fornece um número de solicitação para os torcedores para que o pedido possa ser acompanhado via internet. No cadastro, os consumidores podem optar pela entrega em domicílio ou retirada em algum ponto estipulado pela Fifa.

Entrega em domicílio

Antes receosa com a entrega em domicílio, a Fifa fez vários estudos com empresas de entrega para garantir a segurança do processo. De acordo com a entidade, esses grupos serão responsabilizados por qualquer falha no repasse dos bilhetes aos consumidores, que poderão retirar as entradas nos pontos estipulados pela federação.

- É como enviar dinheiro pelo correio. É por isso que depois da Copa das Confederações conversamos com empresas que fazem esse tipo de entrega. Nós temos nos reunido com eles. Checamos a segurança, a falha na entrega. E eles vão pelo menos três vezes na sua casa tentar entregar. Ainda faltam alguns ajustes, mas essa estrutura estará pronta quando começarmos a distribuição – falou Weil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário