quinta-feira, 15 de agosto de 2013

POLICIAIS E BOMBEIROS DE PERNAMBUCO REALIZAM PROTESTO NESTA QUINTA



Policiais civis, militares e bombeiros ocupam as ruas nesta quinta-feira (15) para protestar contra a demora do Governo do Estado em retomar as negociações com as categorias. Eles também reivindicam por melhores condições de trabalho, revisão de salários e aumento dos efetivos. Os policiais pretendem sair em caminhada até a sede provisória do Governo, no Centro de Convenções.

“É preciso valorizar os policiais e bombeiros que estão nas ruas. Graças às três categorias, o Governo está conquistando bons resultados no Pacto pela Vida, mas não reconhece os seus profissionais e não oferece boas condições de trabalho”, afirmou o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), Cláudio Marinho.

Há 11 meses, os policiais entregaram a pauta de reivindicações ao Governo, que teria se comprometido em criar um grupo de trabalho para analisar os pedidos e respondê-los no prazo de 180 dias. Entre as solicitações, está a retomada do Plano de Cargos e Carreiras, que foi implementado em 2008, mas, segundo os policiais, nunca concedeu progressões e encontra-se congelado.

Os policiais civis irão se reunir às 15h, em frente à sede Sinpol, na Rua Frei Casimiro, n.179, em Santo Amaro, no Recife, de onde saem em caminhada, às 16h, até o Centro de Convenções. Já os policiais militares e bombeiros se concentram às 13h, na Praça do Derby, e saem às 15h para a sede provisória do Governo.  

“Vamos entregar um documento com as reivindicações das três categorias. Não basta criar gratificações, que podem ser extintas a qualquer momento. Queremos uma revisão de salário”, afirmou Cláudio Marinho, que espera ser recebido por um representante do Governo.

Sobre a expectativa em relação ao número de participantes, Marinho contou que a categoria está bastante mobilizada, mas, infelizmente, recebeu a informação de que colegas estariam sofrendo intimidações de superiores. “É lamentável. Espero que isso não prejudique o movimento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário