quinta-feira, 29 de agosto de 2013

SIVALDO APRESENTA VALORES E QUESTIONA GASTOS DA PREFEITURA COM BUFFET DURANTE O FESTIVAL DE INVERNO

Blog do Carlos Eugênio
 
Vereador Sivaldo Albino durante entrevista na Rádio Marano
 
Repercutiu em todo os Estado no inicio desta semana, os valores gastos pelo Governo do Estado com o buffet servido aos convidados do Governador Eduardo Campos, nos camarotes oficiais do Estado, durante o Festival de Inverno de 2013.  A informação foi divulgada no Jornal do Commercio e reproduzida por diversos órgãos de Imprensa do Estado.

De acordo com o JC, para receber convidados em dois grandes camarotes, que funcionaram durante as 10 noites do Festival de Inverno de Garanhuns deste ano, o governo de Pernambuco pagou R$ 326.650,00.

Pegando gancho na reportagem do JC, o vereador Sivaldo Albino (PPS) postou no facebook e, como vem se tornando prática recorrente, enviou material à Imprensa local informações a cerca dos valores licitados pela Prefeitura de Garanhuns para serviços de fornecimento de Buffet, Coffe Break e Quentinhas para todo o ano de 2013.

“Diferentemente do Governo do Estado que demonstra a Transparência dos atos Governamentais, incluído os gastos, a Prefeitura de Garanhuns realizou Licitação para Empresa fornecer Buffet, Coffe Break e Quentinhas no valor de valor de R$ 1.020.430,00 (Hum milhão vinte mil quatrocentos e trinta reais). Diante disto, seria interessante que a Prefeitura de Garanhuns também informasse o valor gasto com Buffet do seu camarote durante o Festival de Inverno de Garanhuns”, pontua Sivaldo no comunicado distribuído junto a Imprensa, quando ainda cobra um pronunciamento do Prefeito Izaías Régis (PTB) a respeito do fato.

“Não estou indagando a fato de ter sido realizado o serviço, já que em todos as gestões e em todas as esferas do Governo é normal servir buffet para os convidados das autoridades. Quero saber apenas os valores gastos, pois uma licitação de mais de um milhão para buffet, coffe break e quentinhas é no mínimo exagerada”, comentou Sivaldo em postagem no facebook.  

É importante registrar que o Vereador, que é oposição ao Governo Municipal, não enviou em anexo qualquer documento que comprove a veracidade das informações prestadas, sobretudo dos valores, que segundo ele, foram estimados na licitação. Em sua nota, o Parlamentar também não esclarece como obteve a informação do valor licitado e se efetuará um Pedido de Informações ao Governo para obter respostas as suas indagações. 

Apesar dos questionamentos de Sivaldo Albino estarem postadas no facebook desde a tarde de ontem, dia 28, nenhum membro do Governo Izaías Régis se pronunciou sobre o assunto. O Blog esta a disposição da Prefeitura de Garanhuns para publicar a sua versão sobre os fatos abordados pelo Parlamentar.
 
SECRETARIA DO POVO: Um amigo do prefeito Izaías Régis me disse na tarde de ontem que alertou o prefeito sobre o perigo de ter Sivaldo na oposição. Segundo esse amigo do prefeito, era melhor ter seis dos outros vereadores na oposição do que Sivaldo sozinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário