sábado, 5 de outubro de 2013

SIVALDO ALBINO REVELA NOVAS GRATIFICAÇÕES E DENUNCIA ATOS SECRETOS DO GOVERNO MUNICIPAL

Blog de Carlos Eugênio


O vereador Sivaldo Albino (PPS) segue fiscalizando de perto as ações do Prefeito Izaías Régis (PTB). Desde o dia 3, o Parlamentar divulga através do facebook, bem como em seu blog pessoal uma nova lista de nomes, que segundo Ele são gratificados “apenas a critério do Sr. Prefeito Izaías Regis àqueles que agradam o mesmo, independente de trabalharem ou não!.”, registra Albino, que também enviou o material a Imprensa local, quando alertou para a falta de divulgação, através do Diário Oficial da AMUPE, de cerca de cem Portarias por parte do Governo Municipal.    


Nas Portarias divulgadas pelo Vereador consta o nome do filho do ex-prefeito Silvino Duarte, agora PTB, Bruno Rolim de Andrade, que atua na área de informática e segundo informações apuradas pelo Blog é radicado na cidade do Recife, entre outros servidores comissionados e efetivos. De acordo com a Portaria nº 462/2013- GP (ao lado), que segundo Albino esta publicada no Diário Oficial da AMUPE, Bruno recebe 100% de gratificação.  Vale registrar que no último mês de maio, ao comentar durante entrevista no Programa Combate, apresentado pelo radialista Pereira Filho, sobre a nomeação de um filho do ex-prefeito Silvino, o Prefeito Izaías Régis registrou que o nomeado seria o outro filho de Duarte, Sílvio Rolim.   




O pós-socialista ainda chama a atenção para a nomeação de uma servidora no cargo de Secretário Adjunto, vago depois do pedido de demissão do antigo nomeado. “Como pode justificar o Senhor Prefeito no caso da nomeação no dia 01 de agosto de 2013 através da Portaria da nº 823/2013-GP da Sra. Marlene Pais de Araújo para o cargo de Secretário Adjunto (que substituiu o Sr. Roberto Ivo que foi exonerado no dia 31 de julho), e no mesmo dia a Portaria nº 824/2013 – GP (ao lado) concede a mesma a gratificação de 100% por Produtividade Extra. Aí fica a pergunta, como pode o Prefeito Izaías Régis conceder a mesma produtividade extra, se nem ao menos a citada funcionária ter prestado um dia de serviço até aquela data, muito menos produziu algum expediente extra!. E isso ocorre nas maiorias das portarias das gratificações concedidas pelo Prefeito”, denuncia o Parlamentar, que integra a bancada de oposição na Câmara Municipal.

Confira o comunicado enviado pelo vereador ao Blog na Íntegra:




“Veja mais portarias concedendo Gratificações da Prefeitura Municipal de Garanhuns

Aos poucos a Prefeitura de Garanhuns vai publicando as portarias no site da AMUPE, e aparecem vários cargos comissionados percebendo gratificações, em sua maiorias das vezes de 50 à 100% . É bom frisar que algumas não foram publicadas (não sei por qual motivo), mas cerca de mais 100 portarias ainda precisam ser publicadas! Vale afirmar que os atos que não são publicados, se tornam atos nulos!

A grande maioria dos funcionários efetivos tiveram suas gratificações e horas extras cortadas pelo Prefeito Izaias Regis com o pretexto de economizar, mas no entanto aqueles que são ligados a pessoa do Prefeito recebem altas gratificações, alguns deles nem se quer prestam qualquer serviço em benefício da população! Outro ponto que é necessário afirmar, é que devido ao corte das horas extras as feiras aos sábados e domingos estão ficando sem fiscais, como também o efetivo da Guarda Municipal no dia dia foi reduzido.

Concordo que alguns cargos realmente tem o valor de suas remunerações baixos, e defendo que o Prefeito enviasse para Câmara um projeto atualizando os valores base desse cargos, desta forma evitaria que a farra das gratificações continuassem, uma vez que se analisarmos a fundo quem realmente exerce o trabalho de fato não tem o direito de perceber essas gratificações, ficando apenas a critério do Sr. Prefeito Izaias Regis conceder apenas aqueles que agradam o mesmo, independente de trabalharem ou não! E isso sem sombra de dúvida é IMORAL !
A exemplo, como pode justificar o Senhor Prefeito no caso da nomeação no dia 01 de agosto de 2013 através da Portaria da nº 823/2013-GP da Sra. Marlene Pais de Araújo para o cargo de Secretária Adjunto (que substituiu o Sr. Roberto Ivo que foi exonerado no dia 31 de julho), e no mesmo dia a Portaria nº 824/2013 – GP concede a mesma a gratificação de 100% por Produtividade Extra. Aí fica a pergunta, como pode o Prefeito Izaias Régis conceder a mesma produtividade extra, se nem ao menos a citada funcionária ter prestado um dia de serviço até aquela data, muito menos produziu algum expediente extra! E isso ocorre nas maiorias das portarias das gratificações concedidas pelo Prefeito.
Entendo que algumas dessas pessoas que ocupam esses cargos hoje estejam chateadas com esse vereador, mas estou apenas cumprindo o meu dever na qualidade de fiscalizador para qual fui eleito e quando recebo todo e qualquer tipo DENÚNCIA cabe a mim apurar com cuidado e responsabilidade, e torná-las públicas quando os fatos são comprovados mediante as denuncias. O papel do Vereador é legislar e Fiscalizar e que isso sendo feito com responsabilidade e transparência irá beneficiar a população de um modo geral!
Sivaldo Albino
Vereador

Nenhum comentário:

Postar um comentário