sexta-feira, 25 de outubro de 2013

INSS: PROVAS DE QUATRO CARGOS DE ANALISTA SÃO ANULADAS

Diário dePernambuco

Candidatos que concorrem ao cargo de analista do seguro social (INSS)), com formação em tecnologia da informação, fisioterapia, engenharia civil e administração tiveram suas provas anuladas pela Funrio, a banca organizadora do concurso que oferta 300 vagas ao todo. De acordo com a empresa, foram verificadas inconsistências técnicas na aplicação dos exames no dia 13 de outubro.

A anulação, porém, vale apenas para algumas superintendências que apresentaram erro técnico. Assim, terão que refazer os exames os candidatos de TI e engenharia civil que concorrem a todas às superintendências regionais e administração central. Quanto aos inscritos que concorrem à vagas de fisioterapia, apenas aqueles que concorrem à superintendência regional Nordeste e à superintendência regional Sul terão que repetir os testes. Já quem compete nas vagas de administração, foram afetados apenas aqueles inscritos na superintendência regional Sudeste II.

Uma nova avaliação já foi marcada para o dia 8 de dezembro, no período vespertino. O novo cronograma do concurso deverá ser publicado no site da Funrio no dia 28 deste mês. Quem não quiser mais participar do processo seletivo pode pedir devolução da taxa de inscrição até o dia 22 de novembro. Para tanto é preciso mandar e-mail com sua formação, nome, número de inscrição, identidade, CPF e dados bancários para devolucaotaxa.admin@funrio.org.br, ou devolucaotaxa.civil@funrio.org.br, ou devolucaotaxa.teinf@funrio.org.br, ou devolucaotaxa.fisio@funrio.org.br .

Segundo comunicado oficial foi detectada insuficiência de cadernos de provas no Colégio Paulino de Brito, em Belém/PA, para os candidatos de TI; no Colégio Objetivo, bloco Único, 3º andar, sala 3º A, em Juazeiro do Norte/CE, para concorrentes a vagas de fisioterapia; no Colégio Estadual Polivalente Frei João Batista, bloco B, andar térreo, sala 14, em Anápolis/GO, para engenheiros civis; além de aplicação de prova de outra formação no Colégio Darcy Ribeiro, bloco A, andar 1, sala 7, em Governador Valadares/MG, para formados em administração.

O concurso

O concurso recebeu 164.209 inscrições para as 300 oportunidades de nível superior - concorrência média de, aproximadamente, 547 por vaga. O salário é de R$ 7.147,12 para uma jornada de 40 horas semanais de trabalho. Os aprovados poderão ser lotados em qualquer unidade subordinada às Superintendências Regionais do INSS, localizadas em todas as regiões brasileiras, e à Administração Central, localizada em Brasília (77 chances).

Para concorrer, os candidatos devem ter graduação em estatística, ciências contábeis, direito, administração, engenharia (civil, mecânica, elétrica, de telecomunicações em segurança do trabalho), arquitetura, tecnologia da informação, terapia ocupacional, pedagogia, psicologia, jornalismo, publicidade e propaganda, fisioterapia e letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário