sábado, 5 de outubro de 2013

MARINA SILVA DISCUTE COM PPS ALIANÇA PARA DISPUTA EM 2014



O grupo da ex-senadora Marina Silva está reunido com a cúpula do PPS neste sábado (5) para discutir a eleição de 2014. Mais tarde, ela se encontra com Eduardo Campos, do PSB. Segundo apurou o G1, nas conversas se costura um acordo para que uma aliança entre os dois partidos junto com Marina para as eleições de 2014.

Marina Silva fará um anúncio do seu futuro político nesta tarde, às 15h30 num hotel na região central de Brasília. A expectativa é que o presidente do PSB e governador de Pernambuco, também participe da entrevista à imprensa.

Eduardo Campos voou ainda na noite desta sexta para uma reunião reservada com Marina em Brasília. Após a conversa, ela se reuniu durante a madrugada com integrantes da Rede para discutir propostas de acordo colocadas pelo PSB.

Em 2010, Marina Silva foi a terceira mais votada no primeiro turno da disputa presidencial, com quase 20 milhões de votos e atualmente aparece na segunda posição nas intenções de voto para 2014. Ela pretendia concorrer pela Rede, partido que fundou, mas que teve o registro negado pela
Justiça Eleitoral
na última quinta (3), por não apresentar mínimo de assinaturas de apoio validadas.

Desde então, Marina se concentrou em reuniões com apoiadores e recebeu convites de vários partidos. Ontem (3), ela adiou a decisão sobre seu destino e condicionou a mudança à adoção do programa da Rede.

"Vocês conhecem os partidos que têm disposição para um diálogo programático. Os que não têm disposição para um diálogo programático sequer estão aventando qualquer possibilidade. A conversa não é em torno de candidatura, é de programa, de ideia", declarou aos jornalistas.

Na entrevista, ela também ressaltou a importância de apresentar ao país uma "terceira via" na disputa eleitoral para fugir da "polarização", em referência ao embate entre PT e PSDB, repetido nas eleições de 1994, 1998, 2002, 2006 e 2010.

Nas conversas, foi oferecido a Marina e seu grupo a filiação ao PSB enquanto a Rede não obtiver o registro. A definição de quem poderia concorrer à Presidência ficaria para o início de 2014. Outro acordo era trazer o PPS para a aliança para apoiar a chapa.

O prazo final de filiação para políticos que desejam concorrer ao pleito do ano que vem termina neste sábado. Até o próximo dia 14, as legendas deverão entregar as listas com todos os filiados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário