Enterro de Dominguinhos em Paulista |
Domiguinhos faleceu no último dia 23 de julho no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas. Ele lutava há seis anos contra um câncer. O corpo do artista foi velado na capital paulista e depois na capital pernambucana, sendo enterrado no Cemitério Morada da Paz, na cidade de Paulista, Região Metropolitana do Recife. "A outra parte da família falou que ele queria ser enterrado no Recife, mas nem no Recife ele foi enterrado. Tudo errado", acrescentou Mauro.
O advogado de Mauro, Ednaldo Silva Ferreira, explica que a ação foi registrada na 1ª Vara Cível da Comarca de Paulista, na última sexta (2). "A meta é fazer o traslado até Garanhuns em caixão fechado, ninguém vai mexer nele. A juíza está analisando o processo e aguardamos posicionamento em breve", disse o advogado.
Mauro Moraes (filho de Dominguinhos) |
A decisão de ser enterrado em Paulista foi tomada pela família de Guadalupe Mendonça, ex-mulher de Dominguinhos, e Liv Moraes, filha dela com o sanfoneiro. Procurada pela reportagem, Liv Moraes orientou que procurasse seu advogado. De acordo com Paulo Jacobina, o local do enterro foi decidido no mesmo dia do velório. "Foi uma decisão tomada na hora, em função da situação em que a família se encontrava.
Estava todo mundo abalado com o acontecimento", afirmou o advogado.
Em nome de Liv, Paulo disse que vai aguardar a posição da Justiça. "Foi uma entrevista, não necessariamente uma expressão de vontade. Ele deu a entender que queria ser enterrado em Garanhuns e há a possibilidade. Na verdade, nunca se pensou nesse fato, elas não pararam para refletir", disse Paulo. Sobre o fato de Mauro Moraes não ter sido consultado com relação à decisão do local do enterro de Dominguinhos, Jacobina afirmou desconhecer a informação.
Liv Moraes (filha de Dominguinhos) |
Em contrapartida, o advogado de Mauro, Ednaldo Ferreira, acredita que o que está em discussão não é a vontade dos filhos de Dominguinhos, e sim a vontade do artista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário