terça-feira, 19 de março de 2013

DEPUTADO DEFENDE CASAS DO ESTUDANTE EM TODO INTERIOR DO ESTADO


Blog de Inaldo Sampaio

O deputado Rodrigo Novaes (PSD) sugeriu hoje ao Governo do Estado a criação de várias Casas do Estado no interior para atender aos estudantes pobres que não podem pagar aluguel de casa convencional nem de apartamento.

Hoje, disse ele, Pernambuco dispõe apenas de uma única Casa do Estudante, no Recife, no bairro do Derby, quando não existiam instituições de ensino superior no interior do Estado.

“Contudo”, acrescentou, “com o passar do tempo e a interiorização do desenvolvimento, que inclui a instalação de faculdades e universidades em todos os pólos do Estado, o fluxo de migração dos estudantes mudou.

O deputado tem um exemplo dentro de casa sobre a importância dessas Casas do Estudante: é que seu pai, Vital Novaes, ex-deputado, natural da zona rural de Floresta, foi “xepeiro” na Casa do Estudante do Recife.

Aqui em Garanhuns faz tempo que a casa do Estudante deixou de existir. Restam apenas lembranças, muito embora um grupo de estudantes venha lutando para tentar reconstruir o prédio abandonado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário