domingo, 17 de março de 2013

LULA RECEBE A MAIS ALTA CONDECORAÇÃO DO BENIN

AGÊNCIA EFE

Em viagem pela África, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu neste domingo (17) em Cotonou a Ordem Nacional da República do Benin, tida como a mais alta condecoração do país.

"É com grande orgulho e satisfação que recebo esta condecoração (...). Esta valiosa encomenda será um símbolo e um incentivo para dar continuidade a minha luta pela construção do desenvolvimento e da inserção dos cidadãos menos favorecidos em um mundo mais justo e solidário", afirmou Lula na cerimônia de entrega.

O ex-presidente, que realiza uma viagem pela África, foi recebido no aeroporto da capital pelo presidente do Benin, Boni Yayi, após ambos terem se reunido para conversar sobre suas experiências na luta contra a fome e a pobreza, um dos princípios do trabalho do Instituto Lula.

Além disso, Lula também falou das oportunidades para as empresas brasileiras no Benin, especialmente em matéria de energia e transporte.

No último ano, quando ainda ocupava o cargo de presidente da União Africana, Yayi teve um encontro com Lula e com a atual chefe de Estado Dilma Rousseff durante a cúpula Rio +20.

"Sei que seu Governo e seu povo têm um profundo interesse pela promoção e a defesa dos valores do bom Governo, como a justiça e a liberdade, requisitos fundamentais para o desenvolvimento econômico e, especialmente, para a melhora das condições de vida dos cidadãos vulneráveis", afirmou Lula durante seu discurso.

Lula chegou à Guiné Equatorial na última quarta-feira (13) e, depois de passar por Gana e Benin, partirá em direção à Nigéria, onde finalizará sua viagem no próximo dia 19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário