segunda-feira, 18 de março de 2013

PRORROGADA INSCRIÇÃO PARA MÉDICO PLANTONISTA

FolhaPE

Foram prorrogadas as inscrições para o concurso público da Secretaria Estadual de Saúde (SES) para médico plantonista na Região Metropolitana do Recife e Interior do Estado. O prazo, que iria até ontem, segue até o próximo domingo (24). Ao todo, 248 vagas são ofertadas para 21 especialidades. De acordo com a assessoria da SES, até a última sexta-feira, 1.544 candidatos haviam efetuado a inscrição.

A secretária-executiva de Gestão do Trabalho, Cinthia Alves, esclarece que o motivo do adiamento deve-se ao quadro pequeno de médicos no Interior. “Como este é um concurso bastante abrangente e destinado para médicos que atuam em todo Estado, já que lotaremos esses profissionais em dez regionais de saúde, avaliamos dar mais uma semana de prazo, para intensificar a divulgação especialmente no Interior, onde temos a maior carência de médicos”, explicou.

Segundo ela, a expectativa é convocar, ao todo, 500 profissionais até o próximo ano, uma vez que o concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. Com isso, o novo quadro de médicos irá se juntar aos 4.832 vinculados à SES. A inscrição pode ser feita pelo site: www.upenet. com.br e o boleto deve ser pago até a próxima segunda-feira (25).

Nenhum comentário:

Postar um comentário