terça-feira, 19 de março de 2013

DIVULGADA LISTA DE PROFESSORES ESTADUAIS APROVADOS EM SELEÇÃO PARA ASSUMIR DIRETORIAS

Do JC Online

Nos próximos dias, 253 professores de escolas da rede pública estudal irão empossar novos cargos de gestão. Os diretores foram selecionados após um processo seletivo ocorrido em janeiro deste ano e cujo resultado foi divulgado pela Secretaria de Educação do Estado (SEE) no Diário Oficial (DO) do último sábado (16). A previsão é a de que a nomeação dos selecionados seja publicada nesta quarta (20) no DO e que eles iniciam os novos cargos nesta quinta (21). No total, serão 233 escolas de referência e 20 escolas técnicas.

O critério de seleção foi o da meritocracia: os candidatos foram avaliados de acordo com o currículo, a pontuação obtida na certificação de conhecimentos em gestão escolar, entrevista e o plano de ação para a escola em que concorrem, que tinha o maior peso. Para o secretário de Educação, Ricardo Dantas, o processo foi democrático pois puderam participar todos os professores efetivos da rede estadual.
A lista dos professores aprovados pode ser consultada no site da SEE.

Um comentário:

  1. De democrático não teve nada! Foram todas as pessoas colocadas a dedo. Hoje em qualquer cargo publico só precisa ter um peixe e mais nada. Conheço pessoas que tiveram nota 6 e entraram e outros que tiveram 8,9 e ficaram de fora, foi democrático? Acredito que não, isso faz até muitas pessoas pensarem se vale a pena mesmo estudar para realizar algo em instituição publica. PALHAÇADA!

    ResponderExcluir