quarta-feira, 27 de março de 2013

JUSTIÇA ELEITORAL FARÁ CADASTRO BIOMÉTRICO EM GARANHUNS

 
Blog do Ronaldo Cesar
 
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco vai realizar a biometria em Garanhuns a partir do dia 02 de abril, seguindo até 14 de janeiro de 2014, ou seja, a próxima eleição no município já contará com todo o procedimento biométrico.
Todo o eleitorado do município precisa comparecer na Justiça Eleitoral para serem coletadas as digitais e foto. Este material já se encontra na Justiça Eleitoral de deve ter uma ampla divulgação!
Portanto, evitem transtornos, a partir de 02 de abril, e você já pode fazer seu agendamento com dia e horário do seu atendimento, vale salientar que o eleitor que não comparecer a revisão terá o seu título eleitoral cancelado e não votará em 2014.
Outros esclarecimentos pelo telefone (87) 37627282 e no link abaixo:
.
A urna com leitor biométrico foi usada pela primeira vez nas eleições de 2008. O novo sistema permite que o eleitor seja reconhecido pela impressão digital na hora de votar. Isso evita fraudes como no caso de uma pessoa votar no lugar de outra, já que as impressões digitais são únicas. 
O sistema biométrico de votação é uma garantia de maior transparência e segurança na identificação da pessoa que vai votar. Nas eleições gerais de 2010, mais de um milhão de eleitores, distribuídos em 60 municípios já votaram usando o novo sistema. Em 2011 mais eleitores estão sendo recadastrados para votar em urnas com leitor biométrico nas eleições municiais de 2012. E a expectativa do Tribunal Superior Eleitoral é que até 2018 todo o eleitoral nacional já possa votar usando o novo sistema. 
A dica veio do Adilson Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário