quinta-feira, 21 de março de 2013

TJPE DIVULGA APROVADOS NA 1ª FASE DE CONCURSO PARA NOTÁRIOS E REGISTRADORES

Do JC Online

O Tribunal de Justiça de Pernambuco divulgou hoje, no Diário de Justiça, a lista dos aprovados na primeira fase do concurso para notários e registradores. São 254 vagas distribuídas por todo o Estado. Dos 2.620 que tentaram a primeira fase, 1.394 passaram. A segunda fase ocorre em 28 de abril e ainda há uma terceira, sem data definida.

A terceira fase do concurso consiste numa prova oral com os conteúdos prescritos no edital. "Não definimos a data de execução da avaliação porque ela depende da quantidade de aprovados na segunda fase", afirma o juiz Fábio Eugênio, que integra a comissão organizadora do certame.

O serviço prestado nos cartórios são públicos, mas a realização deles é privada. Notários e registradores são pessoas que administram esses locais. O título varia de acordo com o tipo do cartório, que pode ser de notas ou de registro. 

O Estado cede o espaço e o aprovado contrata pessoas para executar os serviços, faz a manutenção do lugar, entre outras medidas. O concurso visa preencher o número de cartórios vagos no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário