quarta-feira, 27 de março de 2013

PRF REFORÇA SEGURANÇA NAS BRs PARA SEMANA SANTA EM PERNAMBUCO

Foto: PRF/Divulgação

Do JC Trânsito

Para reforçar a segurança dos motoristas e passageiros que irão viajar durante a Semana Santa e garantir a fluidez do trânsito, a Polícia Rodoviária Federal de Pernambuco (PRF-PE) inicia, à 0h desta quinta-feira (28), a Operação Semana Santa, que segue até a meia-noite do domingo (31).

A abertura oficial da Operação acontecerá na quinta-feira (28), de 9h às 11h, no Posto da PRF em Moreno, localizado no km 27 da BR-232. Cerca de 340 agentes da PRF participarão do reforço na fiscalização das 11 rodovias federais que cortam o estado, utilizando 50 viaturas e dois helicópteros, que serão utilizados no patrulhamento e resgate de vítimas de acidentes de trânsito.

As BRs que receberão maior atenção da PRF em Pernambuco são a 101, a 232 e a 104. A primeira por dar acesso aos litorais norte e sul do estado, e as duas últimas por serem rotas dos viajantes que pretendem ir a Gravatá - destino bastante procurado nesta época do ano - e ao Espetáculo da Paixão de Cristo, em Brejo da Madre de Deus, Agreste pernambucano.

Serão utilizados equipamentos para fiscalizar os condutores, como os radares medidores de velocidade e os etilômetros - popularmente conhecidos como "bafômetros". Caso o motorista seja flagrado com qualquer teor alcoólico que varie até 0,29 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões (mg/l), será autuado. Caso o teor encontrado seja igual ou superior a 0,30, o condutor também será preso por crime de trânsito. O valor da multa para quem for pego embriagado é de R$ 1915,30.

RODOVIAS ESTADUAIS - Na PE-60, as duas lombadas eletrônicas do Cabo de Santo Agostinho, Grande Recife, e a do Centro de Ipojuca serão desligadas às 22h desta quarta-feira (27) e permanecerão assim até segunda (1°), às 5h. As duas lombadas de Itapissuma, Região Metropolitana do Recife (RMR) também serão desligadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário