segunda-feira, 25 de março de 2013

POR CAUSA DA SECA, PREFEITURA DE BEZERROS CANCELA PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA EM SERRA NEGRA


Um dos pontos turísticos bastantes visitados durante a Semana Santa no interior de Pernambuco, não terá programação festiva este ano. Serra Negra, na zona rural de Bezerros, no Agreste, cancelou a festa por causa da forte seca que atinge a região.

Segundo a prefeitura do município, não há condições de manter um evento festivo enquanto moradores estão sofrendo com perdas e falta de recursos. Não há a mínima condição de realizar o evento. O próprio distrito de Serra Negra, que sempre enfrentou as dificuldades da seca melhor do que outras localidades, está sendo um dos pontos mais castigados”, disse o secretário de Turismo, Breno Borba. Mesmo sem a programação da Semana Santa, os bares e restaurantes permanecerão abertos durante o período.

A falta d’água é preocupante no município e está pondo em alerta a Secretaria de Agricultura municipal. De acordo com a secretaria, quase a metade dos agricultores de Bezerros tiveram perda total de toda produção, principalmente na cultura de hortaliças. Para tentar amenizar a situação, carros pipas estão fazendo o abastecimento em cisternas na zona rural, mas a água é exclusivamente para consumo humano, mesmo assim devido a seriedade da seca, a espera pelo carro pode chegar a 40 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário