segunda-feira, 25 de março de 2013

GARANHUENSE VENCE CORRIDA DAS PONTES

A maior e mais tradicional prova de rua em Pernambuco teve como grande vencedor um pernambucano. José Márcio Leão da Silva, atleta nascido em Garanhuns, que defende o Cruzeiro/MG, desbancou o favoritismo do queniano Abraham Kiplagat e subiu no alto do pódio montado no Marco Zero, Centro do Recife, para comemorar seu primeiro título na Corrida das Pontes. O evento aconteceu neste domingo, das 8h até 10h.

José Márcio fez os 10km de prova em 30 minutos e 25 segundos, contra 30 minutos e 58 segundos do queniano. Esta é a primeira vez que o pernambucano consegue o título do evento, após três anos chegando perto do pelotão de elite. "Me preparei muito, treinei demais. O queniano vinha forte, mas eu fiz uma boa largada, consegui ficar junto dele, e no final ainda coloquei 200 metros de frente. A prova foi tranquila", ressalta o confiante atleta.

O restante do pódio só teve representantes nacionais. Daniel Sabino, em terceiro, Gilmar de Oliveira, em quarto, e Edilson Vieira, em quinto, fecharam a lista dos cinco melhores corredores da manhã deste domingo.
Já no lado feminino, a vitória ficou com a estrangeira Sara Makera, nascida na Tanzânia. Com um tempo de 34 minutos e 30 segundos, a atleta conseguiu pôr em prática seu favoritismo e desbancou as brasileiras Graciete Moreira (36min33seg) e Mirela Saturnino (37min03seg). Maria de Lurdes e Mari Emanuela completeram o pódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário