quinta-feira, 21 de março de 2013

PROFESSORES REJEITAM PROPOSTA DE REAJUSTE OFERECIDA PELO GOVERNO DO ESTADO


Blog de Inaldo Sampaio

Os professores da rede estadual rejeitaram em assembleia a proposta de reajuste salarial feita pelo Governo do Estado que é de 7,97% para quem tem formação de nível médio e 3,97% para quem tem nível superior, retroativo ao mês de janeiro.

A informação foi dada na última terça-feira na Assembleia Legislativa pela deputada Teresa Leitão (PT), ex-presidente do Sintepe.

Segundo ela, a proposta vai de encontro à Lei do Piso Salarial, que é apenas para os professores de nível médio. Mas é injusta para o pessoal de nível superior porque vai nivelando por baixo a categoria, afrontando o Plano de Cargos e Carreiras.

Ela disse que Pernambuco pode oferece um reajuste maior porque cresce mais do que a média do Brasil e que se isso não for feito o risco de greve não está afastado.

Um comentário:

  1. Um bom salário para os docentes, esse é um dos vários pré-requisitos para a evolução da educação. Nosso país paga mal aos professores, o nosso estado afronta o bom senso e ultrapassa até os limites legais estabelecidos pelo piso nacional. Essa luta não é apenas dos professores, ela envolve toda a sociedade. Vamos tentar lembrar em quem votamos e cobrar, dos nossos queridos e distantes deputados estaduais, uma militância firme contra atos prejudiciais à educação.

    ResponderExcluir