domingo, 19 de maio de 2013

EM PERNAMBUCO, CAIXA TRANQUILIZA BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA

FolhaPE

Pessoas na agência da Caixa, em Carpina
Diante dos boatos em torno do Bolsa Família, de que o benefício seria pago somente até do último sábado (18), uma grande confusão foi gerada em torno da população a nível nacional. O problema acarretou em grandes filas e tumulto nas agências da Caixa Econômica Federal, sobretudo em alguns casos onde os terminais eletrônicos acabaram ficando desabastecidos. Na cidade de Crato, no Estado do Ceará, chegou a ter uma espécie de conflito, pois segundo informações da instituição, quando acabou dinheiro nos caixas, a população teria tentado depredar a agência, e até mesmo o carro forte teve dificuldade de abastecer, devido à quantidade de pessoas no local. Já em Capina, Interior do Estado, várias pessoas se didrigiram à agência da Caixa Econômica na tentativa de sacar o benefício.

Em Pernambuco, o superintendente Regional da Caixa, Paulo Nery, reforçou neste domingo (19) que não é verdade o que está sendo disseminado nas redes sociais, e pediu que a população se acalmasse. "Desde o finzinho da semana passada, que isso começou a circular na internet. E por isso houve uma grande procura para sacar o benefício nas agências. Isso não passa de um boato. A população pode ficar calma, pois não houve nenhuma alteração no programa, e todos os calendários permanecem sem nenhuma alteração, e os recursos estão absolutamente garantidos", explicou Nery.

Segundo o superintendente, o único problema agora é o fato de alguns municípios estarem desabastecidos, porém, ele assegurou que isso não deve ser motivo de preocupação, visto que os calendários estão mantidos. "Aqui na Região Metropolitana do Recife temos uma situação mais confortável, pois 96% das máquinas estão abastecidas. Mas temos alguns municípios que estão desabastecidos, como Petrolina, e Ribeirão", esclareceu. Ainda segundo Nery, deve haver um pronunciamento oficial ainda neste domingo (19), pela ministra de do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tereza Campello.

De acordo com informações divulgadas no portal do Ministério, já foi encaminhado um pedido de previdências ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que já determinou determinou que a Polícia Federal abra inquérito para apurar a origem do boato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário